0%

12 > 15 OUT 22 - Ponte de Sor

Dias:
Horas:
Minutos:

FAQ´S

Qual o formato do evento?
O evento realiza-se em formato híbrido com espaço aberto ao público no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e com emissão em live-streaming em www.portugalairsummit.pt
A quem se destina o evento?

O evento tem como público-alvo os profissionais da áreas de aviação, aeronáutica, espaço e defesa, gestores de entidades públicas e privadas e centros de ensino. Contudo é de entrada livre a todos os que nos pretendam visitar e que tenham interesse nos temas abordados no evento.
A quem se destina cada dia?
Nos primeiros três dias, embora o evento esteja aberto ao público em geral, o foco estará nos profisionais e stakeholders do setor, enquanto decorrem as conferências. No sábado a componente lúdica toma conta do evento com airhsows e espetáculo noturno, para os quais estão todos convidados.
Quais os objetivos do evento?
Com o intuito de reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar o potencial e futuro da aviação, aeronáutica, espaço e defesa, o evento assume-se como um ponto de encontro dos stakeholders do setor.
Qual o tema central deste ano?
Este ano o Portugal Air Summit terá como tema central as oportunidades do futuro num momento de recuperação, pós pandemia COVID-19: “Flying for a world of opportunities”.
Como é que o evento irá acontecer?
O evento irá regressar ao seu funcionamento habitual, pré pandemia, o que permite que todos os interessados nos visitem. Será também possível assistir em live-streaming, numa transmissão em formato televisivo, através do nosso site a todo o evento.
Quando acontece o PAS?
Entre os dias 12 e 15 de outubro.
Onde se irá realizar o evento este ano?
Este ano o evento estará de volta ao Aeródromo de Ponte de Sor.
Como entrar no evento?
O evento é gratuito, aberto ao público em geral.
Se for convidado, patrocinador, membro de staff, ou parceiro irá receber as devidas instruções por parte da produção de forma a receber as suas credenciais.
Como aceder e onde deixo o carro?
Existirão perto do evento várias zonas de estacionamento para quem pretenda visitar o evento.
Onde comer?
Teremos um food court com opções variadas onde poderá fazer a sua refeição.
O evento disponibiliza rede WiFi?
Sim, disponibilizada a todos.
Acessibilidade no evento?
O local do evento é amplo e dispõe de fáceis acessos. Em caso de necessidade especial, por favor, indique-nos das suas necessidades através do seguinte contacto: acessibilidade@portugalairsummit.pt
Gostaria de ir para o PAS com a minha aeronave, posso?

É possível visitar o evento com a sua aeronave. Para isso deve submeter o seu pedido através de formulário próprio na página em Visitar > Fly In

Fui convidado, mas não poderei comparecer. Posso ceder o meu convite a outra pessoa?

É uma situação que deverá ser analisada caso a caso, dependendo dos acessos que tem associados. Os pedidos de alterações devem ser solicitados através da mesma via pela qual recebeu o convite.
Como posso promover o Portugal Air Summit nas minhas publicações em redes sociais?
Para promover o evento nas suas redes sociais pode utilizar o hashtag #portugalairsummit ou pode tagar o evento nas suas publicações. No instagram pode ainda utilizar os nossos stickers nos seus stories, basta pesquisar por – air summit – e terá acesso a todos os stickers do evento. Quando estará disponível o Programa do evento?
O programa irá sendo progressivamente divulgado até à data do evento.
As conferências serão abertas ou apenas para convidados?
As conferências estão abertas a todos os que as pretenderem acompanhar. No local ou online, o acesso é livre.
Como posso ver a emissão online do evento?

Para assistir às conferências, deverá visitar o nosso website em www.portugalairsummit.com entre os dias 12 e 15 de Outubro.

Como posso assistir online a uma intervenção que já tenha terminado?
As intervenções irão sendo disponibilizadas no canal de Youtube do Portugal Air Summit.
O que é o Airshow?
É um espetáculo onde um ou mais aviões fazem acrobacias de suster a respiração, proporcionando um momento de descontração, dinamismo e emoção a todos os participantes. Será diário, e irá acontecer à hora de almoço dos dias 12,13 e 14 de Outubro e ao longo do dia 15.
Onde posso assistir aos Airshows?
Teremos espaços exteriores próprios para assistir ao airshow e poderá também assistir através da nossa plataforma online em livestreaming.
Vai haver área de exposição estática de aeronaves?

Sim, haverá uma zona exterior dedicada à exposição de aeronaves e outros equipamentos.
Sim, haverá uma zona exterior dedicada à exposição de aeronaves e outros equipamentos.
Os Media têm acesso livre/total ao evento, com exceção das áreas reservadas à produção e terão ainda uma área de trabalho exclusiva.
Sou um Media e quero fazer a cobertura do evento. Como devo proceder?
Deverá ir ao site do evento em www.portugalairsummit.pt no separador media e submeter o pedido para acreditação de media. Assim que o mesmo for aprovado receberá um email com todas as informações necessárias/credenciais para acesso ao evento.
É obrigatório o uso de máscara no evento?

O evento obedecerá sempre às normas implementadas pela DGS. Pelo que, consoante as medidas em vigor na data do evento, a máscara poderá ou não ser obrigatória.
Tenho de apresentar certificado digital de vacinação ou teste negativo à Covid 19 à entrada?


Não é obrigatório , neste momento, em Portugal, a apresentação de qualquer tipo de certificado, teste, recuperação, ou vacinação, no acesso a grandes eventos. No entanto o evento obedecerá sempre às regras implementadas pelas autoridade de saúde Portuguesas, pelo que, esta informação poderá vir a ser alterada, e se aconselha a verificação das regras impostas para o controlo da pandemia COVID-19 nos sites oficiais das autoridades de saúde Portuguesas.