side-area-logo
FAQ

Qual o formato do evento?
O evento conta com conferências, área de expositores, entrevistas, airshows diários e um espetáculo noturno.

A quem se destina o evento?
O evento tem como público-alvo os profissionais da área de Aviação, Defesa, Aeronáutica e Espaço, gestores de entidades públicas e privadas e centros de ensino. Contudo é de entrada livre a todos os que nos pretendam visitar e que tenham interesse nos temas abordados no evento.

A quem se destina cada dia?
Nos primeiros três dias, embora o evento esteja aberto ao público em geral, o foco estará nos profisionais e stakeholders do setor, enquanto decorrem as conferências. No fim-de-semana a componente lúdica toma conta do evento com airhsows e espetáculo noturno, para os quais estão todos convidados.

Quais os objetivos do evento?
Com o intuito de reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar o potencial e futuro da aviação, aeronáutica, espaço e defesa, assume-se como um ponto de encontro dos stakeholders do setor.

Qual o tema central deste ano?
Este ano o Portugal Air Summit terá como tema central a recuperação do setor da aviação, após a pandemia COVID-19 : “Flying for a new start”.

Como é que o evento irá acontecer?
O evento irá decorrer com um número de pessoas limitado, que depende do panorama pandémico nacional em Outubro, e das normas de saúde pública em vigor na altura. Com a situação pandémico atual, poderemos contar com a presença de cerca de 3 000 visitas diárias no recinto do evento.
A componente digital e a transmissão num formato televisivo estarão sempre presentes e irão garantir a realização do evento.

Quando acontece o PAS?
Entre os dias 13 a 17 de outubro.

Onde se irá realizar o evento este ano?
Este ano o evento estará de volta ao Aeródromo de Ponte de Sor.

Quantas presenças são previstas no evento físico?
Cerca de 3 000 diárias.

Como entrar no evento?
O evento é gratuito, aberto ao público em geral.
Se for convidado, patrocinador, membro de staff, ou parceiro irá receber as devidas instruções por parte da produção de forma a receber as suas credenciais.

Como aceder e onde deixo o carro?
Existirão perto do evento várias zonas de estacionamento para quem pretenda visitar o evento.

Onde comer?
No Food Court, na área de Almoço VIP ou na zona de Networking Lounge (coffee-break)

O evento disponibiliza rede WiFi?
Sim, disponibilizada a todos.

Acessibilidade no evento?
O local do evento é amplo e dispõe de fáceis acessos. Em caso de necessidade especial, por favor, indique-nos das suas necessidades através do seguinte contacto: acessibilidade@portugalairsummit.pt

Gostaria de ir para o PAS com a minha aeronave, posso?
É possível visitar o evento com a sua aeronave. Para isso deve submeter o seu pedido através do email flyin@portugalairsummit.pt

Fui convidado, mas não poderei comparecer. Posso ceder o meu convite a outra pessoa?
É uma situação que deverá ser analisada caso a caso, dependendo dos acessos que tem associados. Os pedidos de alterações devem ser solicitados através da mesma via pela qual recebeu o convite.

Como posso promover o Portugal Air Summit nas minhas publicações em redes sociais?
Para promover o evento nas suas redes sociais pode utilizar o hashtag #portugalairsummit ou pode tagar o evento nas suas publicações. No instagram pode ainda utilizar os nossos stickers nos seus stories, basta pesquisar por – air summit – e terá acesso a todos os stickers do evento.

Quando estará disponível o Programa do evento?
O programa irá sendo progressivamente divulgado até à data do evento.

As conferências serão abertas ou apenas para convidados?
Abertas e de acesso através de registo, com uma lotação máxima definida no local conforme regras em vigor da DGS. Serão ainda transmitidas em livestreaming com acesso livre na plataforma online do evento.

Como posso ver a emissão online do evento?
Para assistir à emissão online, terá de efetuar o seu registo através do nosso site para aceder à plataforma online do evento.

Como posso assistir online a uma intervenção que já tenha terminado?
As intervenções irão sendo disponibilizadas no canal de Youtube do Portugal Air Summit.

O que é o Networking Lounge?
Esta é uma área exclusiva a oradores, parceiros, patrocinadores e convidados.
Espaço distinto, de B2B por excelência, onde será possível interagir com os outros participantes e usufruir de um serviço de Coffee break.

O que é o Airshow?
É um espetáculo onde um ou mais aviões fazem acrobacias de suster a respiração, proporcionando um momento de descontração, dinamismo e emoção a todos os participantes. Será diário, e irá acontecer à hora de almoço dos dias 13,14 e 15 de Outubro e ao longo dos dias 16 e 17.

Onde posso assistir aos Airshows?
Teremos espaços exteriores próprios para assistir ao airshow e poderá também assistir através da nossa plataforma online em livestreaming.

Vai haver área de exposição estática de aeronaves?
Sim, haverá uma zona exterior dedicada à exposição de aeronaves e outros equipamentos.

Os Media têm acesso a todas as zonas do evento?
Os Media têm acesso livre/total ao evento, com excepção das áreas reservadas à produção, e terão uma área de trabalho exclusiva.

Sou um Media e quero fazer a cobertura do evento. Como devo proceder?
Deverá ir ao site do evento em www.portugalairsummit.pt no separador media e submeter o pedido para acreditação de media. Assim que o mesmo for aprovado receberá um email com todas as informações necessárias/credenciais para acesso ao evento.

É obrigatorio o uso de máscara no evento?
O evento obedecerá sempre às normas implementadas pela DGS. Pelo que, consoante as medidas em vigor na data do evento, a máscara poderá ou não ser obrigatória.

Tenho de apresentar certificado digital de vacinação ou teste negativo à Covid 19 à entrada?
Para acesso ao evento terá de apresentar certificado digital de vacinação ou teste negativo à covid-19 realizado nas últimas 72 horas. Caso não seja portador de certificado ou teste, poderá efetuar um teste rápido no acesso ao evento com uma equipa médica preparada para o efeito.

O que é o EUROC?
O Euroc surge em parceria com o Portugal Air Summit.
Trata-se de uma competição europeia de rockets, onde participam estudantes europeus da área da aeronáutica,

Quando e onde acontece o EUROC?
O Euroc acontece, também, no Aeródromo de Ponte de Sor, entre os dias 11 e 17 de outubro, onde é feita a assemblagem dos referidos equipamentos, sendo que os lançamentos serão feitos na Base Militar de Santa Margarida (reservado apenas a convidados).

Quando é a competição?
A competição irá realizar-se entre os dias 11 e 16 de outubro, sendo dia 17 a cerimónia de entrega de prémios

Quantas equipas irão competir?
São cerca 20 equipas, resultando em cerca de 400 estudantes a competir.

O Publico em geral poderá assistir à competição?
Por motivos de segurança, apenas serão permitidas as entradas a convidados.