side-area-logo

2017

Flying Into the Future

Em 2017 o Portugal Air Summit chega aos céus de Ponte de Sor pela 1º vez, reforçando a posição estratégica do desenvolvimento regional do Alentejo. O evento contou com um programa de conferências focado no futuro global dos setores da aviação, aeronáutica, espaço e defesa, workshops, mais de 60 expositores, air show, uma prova do campeonato nacional de drones e sessões de balonismo.

Image
Image

2018

Flying For a Sustainable Future

Na edição de 2018 a cimeira voltou a reunir as personalidades mais relevantes da indústria com um programa de conferências com especial enfoque na sustentabilidade do setor. O ARC (Air Race Championship) foi a grande novidade desta edição, com 8 aviões pilotados pela elite mundial de pilotos que se defrontaram numa corrida única.

2019

Powering Human Capital


Na terceira edição do Portugal Air Summit, as capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada fizeram parte do tema central do programa de conferências. Estiveram presentes mais de 80 oradores e mais de 100 expositores. O ARC voltou a fazer vibrar milhares com a velocidade dos 8 aviões em corrida, os air shows voltaram a animar os céus assim como a participação da Força Aérea com os seus F16. Tudo isto hospedado na segunda maior tenda do mundo e maior da europa com 270m de comprimento.

Image
Image

2020

Powering Human Capital


Na edição de 2020 o evento tornou-se híbrido, apenas com a presença física de oradores e alguns convidados. Sob a forma de um programa de televisão emitido em live streaming o evento tornou-se global chegando a mais de 60 países. Em paralelo realizou-se a primeira competição universitária de rockets da europa, o EUROC (European Rocketry Challenge) onde estudantes de vários países europeus construíram e lançaram os seus rockets para os céus de Ponte de Sor.