O Portugal Air Summit é o evento de referência em Aviação, Aeronáutica, Espaço e Defesa em Portugal. Reúne as organizações, líderes e personalidades mais influentes do setor para demonstrar, debater e potenciar o que de melhor se faz no país.
A sétima edição tem como tema estratégico “Flying 4 Change” , onde se discutirão as mudanças fundamentais que se registam no setor e se procura redefinir o papel de Portugal, sua indústria serviços no contexto global.
A cimeira oferece oportunidades de networking, atualizações sobre os mais recentes projetos e inovações tecnológicas e operacionais, e enfatiza a importância da sustentabilidade, da promoção de práticas amigas do ambiente e da competitividade a longo prazo, constituindo-se como um fórum vital para o desenvolvimento estratégico e sustentável da indústria aeronáutica e aeroespacial.
O Portugal Air Summit, realizado desde 2017, e a partir de 2018 numa parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.
Sob o mote “Flying 4 Change”, esta edição incluirá um ciclo de conferências, áreas de exposição, espetáculos aéreos e diversas atividades lúdicas, pensadas para todos os públicos que decidam visitar o evento durante os três dias.
Os dias 10 e 11 de outubro, quinta e sexta-feira respetivamente serão preenchidos pelo programa de conferências e o dia 12 de outubro pelo programa lúdico que contará com um entusiasmante AIRSHOW e a corrida de atletismo Portugal Air Summit.
A sua promoção, desafios e oportunidades;
Contribuições para um setor mais verde.
Foco na visão estratégica e mercado;
Inovação e adaptabilidade;
Mentalidade empreendedora;
Colaboração e networking;
Conhecimento técnico e expertise; Ética e responsabilidade;
Preparação para o futuro do trabalho.
Políticas e regulamentação favoráveis; Colaboração público-privada;
Investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
Foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação;
Desenvolvimento de recursos humanos e colaboração;
Parcerias em projetos internacionais.